Terapias Florais

terapia floral é baseada nas essências florais, ou seja, aquele cheiro que é específico de cada flor. Cada essência é única, e pode trabalhar emoções muito diferentes — sem contar que o floral pode ser específico para cada pessoa. O terapeuta floral, por sua vez, consegue perceber as essências que existem em cada pessoa. Depois de distinguí-las, busca entre as flores qual será ideal para equilibrar suas emoções.

A terapia floral é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia integrativa, que é o conjunto de práticas e técnicas voltadas para os cuidados na área da saúde. Ou seja, não substitui um medicamento ou tratamento médico, mas vem para integrar através do tratamento do estado emocional.

A terapia floral, portanto, tem como maior objetivo equilibrar energética, mental e emocionalmente o indivíduo. Libertando-o de padrões de comportamento e evitando as reações repetidas diante das situações de vida, as essências podem tratar as dores da alma, das emoções, dos desequilíbrios, das nossas sombras: os medos, as ansiedades, as angústias, as depressões, as tristezas, as mágoas, os apegos, as frustrações, as raivas.

O que são as gotinhas?

Para começar, as essências florais não são medicamentos. São feitas da vibração das plantas ou outros princípios da natureza que tenham uma imagem energética que vai modificar o estado emocional da pessoa que tomar.

Essas essências são combinadas em fórmulas para situações específicas, de acordo com a necessidade emocional de cada paciente, sejam perdas, mudanças de vida, conflitos, raiva, incertezas, etc.

“A terapia floral vai levar a pessoa a desenvolver o autoconhecimento para que ela viva melhor. Ajuda a despertar os dons, virtudes e qualidades inerentes que estão reprimidas e sufocadas, como um controle remoto que aciona uma função que está lá, mas desligada”.

Isso acontece porque ao ingerir o floral que tem uma carga energética você modifica o estado vibracional de um elétron no seu corpo, daí o efeito é visto no padrão emocional e na mudança de atitude.

O primeiro movimento é a tomada de consciência do que causa o problema. “Depois da consciência você vai ter uma mudança do padrão, do hábito, do sentimento, ou seja, você aprende a lidar com a situação que te causavam algum stress”.

E a eficiência?

A eficiência do tratamento com terapia floral costuma ser dividida em quatro etapas, conhecidas como os quatro “R”. São elas:

  1. Relaxamento: sensação imediata de bem-estar.
  2. Reconhecimento: a essência floral começa a agir na mente, elevando os pensamentos.
  3. Resistência: é a etapa para aqueles que estão em uma tratamento mais extenso; esta fase é marcada por uma vontade de desistir e pessimismo, mas é apenas uma fase, então seja perseverante.
  4. Renovação: a esperança e a positividade são restauradas e a fé é fortalecida.

As essências florais são indicadas para diversas situações como conflitos internos, depressão, ansiedade, estresse, insônia, medo, timidez, para gatos e cachorros, entre outros.

Para saber o tipo de essência floral mais indicado para cada situação, o ideal é sempre se consultar com um especialista no assunto, para que ele possa fazer uma análise completa e detectar com precisão o problema de cada paciente. Conheça em detalhes o atendimento, agendando um horário comigo!